Keystone logo
Ion Mincu University of Architecture and Urbanism (UAUIM)

Ion Mincu University of Architecture and Urbanism (UAUIM)

Ion Mincu University of Architecture and Urbanism (UAUIM)

Introdução

Liderança Universidade é fornecido por um grupo de trabalho composto pelo reitor, vice-reitores três diretor de Conselhos adequadas de doutorado e três reitores. A Universidade tem um presidente honorário e um presidente do Senado.

UAUIM está organizado em:

  • Três faculdades: Faculdade de Arquitetura, Departamento de Urbanismo e Arquitetura Departamento de Interior - IOSUD-UAUIM / Instituição Organizadora Estudos de Doutorado. O número total de alunos é de cerca de 3000 por ano lectivo.

A entrada para todos os cursos é de estudos de competição. Os estudantes podem receber bolsas e auxílios sociais a partir de fontes orçamentais previstas, de acordo com os regulamentos emitidos anualmente pelo Ministério da Educação Nacional e do Regulamento UAUIM. Também bolsas são concedidas apoio financeiro de patrocinadores estudantes com excelentes resultados em determinadas áreas de estudo.

Oferta formativa várias faculdades e programas de estudo é suportada pelos professores dos nove departamentos do UAUIM que cobrem várias áreas temáticas.

A pesquisa é realizada por cinco centros de pesquisa em Bucareste e do país: Centro de Pesquisa, Projeto, Perícia e Consultoria (CCPEC) Arquitetura e Estudos Urbanos Center (SCF), Centro de Excelência em Estudos de imagem (CESI) Centro de Excelência em Planejamento Urbano (CEU), Centro de Estudos vernáculas Arquitetura (CSAV, com sede em Dealu Beautiful-Schönberg, Sibiu).

história

Universidade de Arquitetura e Urbanismo "Ion Mincu" é a mais antiga ea instituição formação de especialistas líderes universitários estado dedicado em arquitetura e urbanismo na Roménia. É também o sucessor de formas sucessivas de ensino superior arquitetura iniciado intimamente relacionados à Roménia moderna levantar e definir suas novas estruturas institucionais e culturas, na segunda metade do século XIX.

Arquitetura Educação foi criada em Roménia no âmbito do decreto de 1 de outubro de 1864 do príncipe Alexandru Ioan Cuza, o nome de "Escola de Pontes e Estradas, eu e Arquitetura". Esta primeira seção de arquitetura logo desapareceu por falta de fundos. Em 1892, o Comité de Direcção da Sociedade de Arquitetos romenos, decidiu constituir, sob os seus auspícios, uma escola privada de arquitetura. Este foi formalizado como educação estadual, como a Escola Nacional de Arquitetura, Departamento da Escola de Belas Artes de Bucareste, a reforma educacional em 1897.

Mais tarde, em 1904, tornou-se uma instituição independente com o nome de Escola Superior de Arquitetura. Em 1931 a escola foi renomeada a Academia de Arquitetura. A formação em Arquitetura ganhou a primeira lei da sua própria em 1932, formado em direito Academy equivalente de Arquitetura na Universidade e eu continuo título; nova lei também regulada e vestindo o título certo e Ocupação arquiteto na Roménia. Em 1938, a Academia de Arquitetura foi constituída com um novo título - Faculdade de Arquitetura - Politécnico de estrutura Bucareste. Além disso, entre 1943 e 1948, ele trabalhou uma especialização no departamento de Planejamento Urbano. Separada da Politécnica em 1948, na Faculdade de Arquitectura se tornou instituição independente do ensino superior, com o título «Instituto de Arquitectura". Após um curto período em 1949, o Instituto foi incorporada sob o nome da Faculdade do Instituto de Arquitetura e Construção, recém-criada.

Em 1952, a Faculdade de independência reconquistada, como o Instituto de Arquitetura. Pelo decreto. 147/1953 do Instituto foi dado o nome de Ion Mincu. Sob esse título a instituição funcionou até 2000, quando, após a decisão do Senado Universitário, o nome foi mudado para a Universidade de Arquitetura e Urbanismo "Ion Mincu", que é hoje o título oficial. A alteração do nome foi imposta pelas mudanças decorrentes da necessidade de diversificar a oferta educativa. Faculdade de Arquitetura é o sucessor atual da antiga Faculdade de Arquitetura, e, desde 1990, foram estabelecidas duas novas faculdades: 1997 - Departamento de Planejamento de 2003 - Faculdade de Arquitetura de Interiores.

A cooperação internacional, mobilidade e convidados estrangeiros: UAUIM tem acordos de cooperação bilaterais e Erasmus com mais de 80 escolas de arquitetura na Europa, Ásia, América Latina e Estados Unidos, os contratos que facilitam a mobilidade de estudantes e professores.

UAUIM é membro de: AEEA / EAAE (Associação Europeia de Escolas de Arquitetura), EUA (European University Association), IAU (Associação Internacional das Universidades), AESOP (Associação de Escolas Europeias do Planejamento), ELIA (Liga das Escolas Europeias Art), ACES (Aliança das Escolas Europeias Central de Arquitetura), Elasa (Associação Europeia de estudantes na paisagem), UNISCAPE (Rede Europeia de Universidades para a Implementação da Convenção Europeia da Paisagem, em Florença, 2000), IAESTE (Associação Internacional para o Intercâmbio de Boas Práticas áreas técnicas).

Locais

  • Bucharest

    Strada Academiei 18-20, 010014, Bucharest

    Perguntas