UNICRI United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute

Introdução

Leia a Descrição Oficial

O que é UNICRI?

UNICRI é uma entidade das Nações Unidas criada em 1967 para apoiar os países em todo o mundo na prevenção do crime e facilitar a justiça criminal.

Crime é uma preocupação comum tanto para os governos e os cidadãos de todo o mundo. Como o crime se torna cada vez mais internacionalizado, as novas formas de crime surgem, e os spreads do crime organizado, as respostas nacionais ea cooperação internacional são necessários nas áreas de prevenção ao crime e justiça criminal. UNICRI apoia os governos ea comunidade internacional em geral no combate às ameaças criminosas contra a paz social, o desenvolvimento ea estabilidade política. UNICRI está mandatado para ajudar as organizações intergovernamentais, governamentais e não-governamentais na formulação e implementação melhores políticas no domínio da prevenção do crime e justiça criminal. Objetivos UNICRI 's são:

para avançar na compreensão de problemas relacionados com o crime; para promover a justa e sistemas de justiça penal eficientes; para apoiar o respeito dos instrumentos internacionais e outras normas; para facilitar a cooperação policial internacional e assistência judicial.

UNICRI é governada por um Conselho Curador, composto por eminentes especialistas. Os funcionários cobrem uma vasta gama de competências na gestão de investigação, formação, cooperação técnica e documentação, e são apoiados por consultores altamente qualificados selecionados de acordo com os requisitos do projeto.

O que faz UNICRI

Os programas do UNICRI visam promover a auto-suficiência nacional e para o desenvolvimento de capacidades institucionais. Para este fim, UNICRI fornece um recurso one-stop oferecendo experiência de alto nível em matéria de prevenção da criminalidade e problemas de justiça criminal. A cooperação técnica é reforçada pelo uso de investigação orientada para a acção para auxiliar na formulação de melhores políticas e programas de intervenção concretas. Institucional e treinamento on-the-job de pessoal especializado são parte integrante das atividades UNICRI.

Áreas de ação

Com mais de 40 anos de experiência, UNICRI estruturou seus programas de trabalho e modus operandi, a fim de estar sempre atenta às necessidades da comunidade internacional.

Os programas do UNICRI se concentrar em diferentes áreas com o objetivo de criar e testar novas abordagens holísticas e na prevenção da criminalidade e promoção da justiça e do desenvolvimento. UNICRI desempenha um papel de liderança no que diz respeito a nichos específicos e apoia o trabalho de outras organizações internacionais através dos seus serviços especializados e avançados. Prioridades atuais do Instituto incluem:

Química, mitigação biológicos, radiológicos e riscos nucleares; Os ciber-crimes; Tráfico ilícito de metais preciosos; Crimess Ambiental; Segurança Urbana; Segurança durante grandes eventos; O combate ao terrorismo; Abordar as questões de gênero em abuso de drogas e tratamento; A violência doméstica; Protecção da população e as vítimas vulneráveis; Justiça juvenil; Direito Penal Internacional.

Quem Somos

UNICRI foi estabelecido pelo Conselho Económico e Social (ECOSOC) seguinte Resolução 1086, que instou a expansão de atividades das Nações Unidas na prevenção ao crime e justiça criminal. O Instituto é uma instituição autónoma das Nações Unidas, e é atualmente governado pelo Estatuto aprovado pelo ECOSOC com resolução No.1989/56 de 24 de Maio de 1989. UNICRI opera no âmbito da Prevenção do Crime das Nações Unidas e Criminal Rede Programa Justiça. O Instituto realiza pesquisas e treinamento orientado para a acção e implementa programas de cooperação técnica. Tem como objectivo ajudar os governos e à comunidade internacional em geral no combate às ameaças criminosas contra a paz social, o desenvolvimento ea estabilidade política e na promoção do desenvolvimento justo e de sistemas de justiça penal eficiente.

UNICRI apoia a formulação e implementação de melhores políticas no domínio da prevenção da criminalidade e da justiça penal, a promoção da auto-suficiência nacional, bem como o desenvolvimento de capacidades institucionais. O Instituto trabalha para promover a compreensão dos problemas relacionados com o crime, apoiando o respeito por instrumentos e padrões internacionais. Ela facilita a troca e divulgação de informações, a cooperação na aplicação da lei internacional e assistência judicial.

Estruturas UNICRI suas atividades para atender as necessidades identificadas dos Estados Membros. Suas atividades do programa decorrem de prioridades identificadas pela Comissão de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal anual da ONU. Prioridades atuais do Instituto incluem, entre outras, atividades relacionadas com o crime organizado, a reforma judicial, o direito penal internacional, justiça juvenil, segurança e combate ao terrorismo, maior segurança de eventos, segurança urbana, corrupção, protecção das vítimas, a violência doméstica, a contrafacção, o cibercrime, crimes contra o meio ambiente e as questões de gênero no uso de drogas.

O Instituto é regido por um Conselho de Curadores composto por eminentes especialistas de diferentes países.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês

Vista LLM » Vista Diplomas de Pós-Graduação »

Programas

Esta escola também oferece:

LLM

Master Of Laws (LL.M.) Em Crime Transnacional E Justiça

Campus Período integral November 2018 Itália Turim

O Master of Laws (LL.M.) em Transnacional do Crime e Justiça é projetado especificamente para jovens profissionais e graduados universitários que desejam se especializar nas áreas de direito comparado penal, direito humanitário, o direito dos direitos humanos, crimes transnacionais e justiça de transição. [+]

LLM Overview

O Master of Laws (LL.M.) em Crime Transnacional e Justiça é projetado especificamente para jovens profissionais e graduados universitários que desejam se especializar nas áreas de direito comparado penal, direito humanitário, o direito dos direitos humanos, crimes transnacionais e justiça de transição.

Dependendo no fundo de cada aluno e de interesse, o programa é ideal para carreiras nos setores jurídicos e políticos, tanto a nível nacional e internacional, bem como outros estudos acadêmicos.

Através de uma combinação de palestras, seminários e exercícios práticos alunos selecionados irão adquirir:

um profundo conhecimento sobre os aspectos teóricos e práticos relacionados com a investigação eo julgamento de crimes internacionais e violações dos direitos humanos; compreensão global do funcionamento de tribunais penais internacionais, tribunais especiais e híbridos e seu legado aos tribunais nacionais; familiaridade com o princípio do Estado de direito e profunda compreensão dos processos interdisciplinares e mecanismos relacionados com a justiça de transição e reforma da justiça em situações pós-conflito e nos países em transição; idéias inovadoras para as políticas e instrumentos da Organização das Nações Unidas, outras organizações internacionais, bem como organismos nacionais para a prevenção, investigação, controle e punição dos crimes transnacionais, como corrupção, contrafacção, crime ambiental, contrabando de migrantes, o terrorismo eo tráfico de pessoas . ... [-]

Vídeos

UNICRI at a glance