Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Introdução

Leia a Descrição Oficial



Com estudantes de países em desenvolvimento e desenvolvidos, da prática e da academia, de formação jurídica, técnica e outras formas de ensino, ficou claro que o programa subsequente teria que ser o mais abrangente possível. Assim, o Dr. Bludau e o Professor Straus começaram a identificar parceiros adequados, com fortes credenciais no ensino de direito de propriedade intelectual, direito em geral, bem como economia e negócios.

Eles encontraram a Universidade de Augsburg; a Technische Universität München; e a Faculdade de Direito da Universidade George Washington (Washington, DC).

Após amplas negociações, o Centro de Direito de Propriedade Intelectual de Munique ( MIPLC ) foi inaugurado em uma cerimônia de fundação em 17 de março de 2003. Com a generosa cooperação do Ministério da Ciência, Pesquisa e Artes da Baviera, os quatro parceiros puderam obter aprovação do Programa de Mestrado "Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência" em tempo recorde. Ao mesmo tempo, estávamos ocupados recrutando professores de todo o mundo, finalizando os detalhes administrativos do programa e começando a anunciar para os alunos.

Em outubro de 2003, conseguimos atrair estudantes de oito países, localizados nos cinco continentes. Em agosto de 2004, esses 13 alunos de nossa primeira turma se formaram no MIPLC , com a Universidade de Augsburg conferindo o diploma de "Mestre em Direito". Nosso primeiro ano acadêmico - apesar de todos os problemas iniciais desse ambicioso empreendimento - terminou com sucesso. No segundo ano acadêmico, nossa matrícula aumentou para 18 estudantes de 13 países. Além disso, o MIPLC LL.M. O programa foi selecionado para contribuir com a formação de sete bolsistas da ASEAN, que ingressaram no programa para o período de inverno de 2004/05 no âmbito do programa ECAP II.

Em 2008, conseguimos matricular 30 novos alunos pela primeira vez e estávamos no meio de um processo de credenciamento que, entretanto, foi concluído com êxito. A turma atual de 2013/14 abriga 23 alunos de 15 países da Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia.

Somos gratos a muitas pessoas por suas contribuições críticas para este novo empreendimento. Desde o início, os líderes dos quatro parceiros da MIPLC mostraram seu firme compromisso com essa cooperação única e lidaram com questões complicadas com habilidade e flexibilidade.

Agradecimentos sinceros são devidos, em particular, ao professor Wolfgang A. Herrmann e ao Dr. Ludwig Kronthaler, presidente e (então) Kanzler da Technische Universität München; O professor Wilfried Bottke, o falecido presidente da Universidade de Augsburg; Professor Michael K. Young, então Diretor da Faculdade de Direito George Washington (Washington, DC), e Professor Martin J. Adelman da GW Law.

Todos esses indivíduos foram fundamentais para ajudar a estabelecer o MIPLC como uma forte cooperação de múltiplos parceiros. Além disso, agradecemos ao professor Thomas MJ Möllers, da Universidade de Augsburg, e ao falecido Dr. Manfred Scholz, ex-membro do nosso Conselho de Curadores, que juntos garantiram um apoio financeiro significativo da Gesellschaft der Freunde der Universität Augsburg eV

Por último, mas não menos importante, o professor Josef Drexl, agora presidente do Conselho Administrativo da MIPLC , foi fundamental para ajudar a elaborar o Regulamento de Estudo e Exame ao qual todos os alunos da MIPLC estão sujeitos.

Sem o apoio deles, e sem a abordagem amigável e útil do Ministério da Ciência, Pesquisa e Artes da Baviera, nunca poderíamos ter iniciado o LL.M. programa no outono de 2003, apenas seis meses após a criação do Centro.

E, é claro, sem nossos mais de 65 membros do corpo docente, não teríamos sido capazes de criar um programa tão diversificado e multifacetado. Além disso, devido ao seu compromisso contínuo com o programa MIPLC , suas palestras dedicadas garantem a qualidade da educação que o MIPLC oferece.

Além disso, agradecemos aos nossos tutores acadêmicos, que, ao conduzir as sessões tutoriais individuais com seus alunos, dão uma contribuição importante à qualidade do nosso LL.M. programa.

Com base nisso, estamos ansiosos pelo desenvolvimento dos anos acadêmicos atuais e futuros e nos esforçamos para melhorar continuamente a qualidade do nosso programa, aumentando ainda mais a interconexão dos cursos, adaptando os cursos às necessidades dos alunos e, não menos importante, oferecendo novos cursos.

Locais

Munique

Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Address
Max Planck Institute for Innovation and Competition MIPLC Marstallplatz 1
80539 Munique, Baviera, Alemanha
Telefone
+49 (89) 24246-5321