Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Introdução

Leia a Descrição Oficial

Crédito para o Idéia semente de MIPLC é devido ao Professor Schricker, o ex-diretor do Instituto Max Planck para a Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência (agora MPI de Inovação e Concorrência). A partir dessa idéia semente cresceu o plano para estabelecer um LL.M. internacional de qualidade superior programa para ensinar a lei IP para um corpo discente diversificado. A implementação deste plano foi abordado pelo professor Joseph Straus, um dos sucessores de Professor Schricker como diretor do Instituto Max Planck, ea Sociedade Max Planck, especialmente a sua então Secretário Geral Dr. Barbara Bludau.

Com alunos de países em desenvolvimento e desenvolvidos, a partir da prática e da academia, a partir de formações jurídicas, técnicas e outros em mente, ficou claro que o programa que se seguiu teria que ser o mais abrangente possível. Assim, o Dr. Bludau e Professor Straus estabelecido para identificar parceiros adequados com credenciais fortes no ensino de lei de propriedade intelectual, legislação em geral, bem como a economia e negócios.

Eles descobriram que a Universidade de Augsburg; Technische Universität München; e The George Washington University Law School (Washington, DC).

Na sequência de negociações prolongadas, a Munique Propriedade Intelectual Law Center (MIPLC) foi inaugurada em uma cerimônia de fundação em 17 de março de 2003. Com a generosa colaboração do Ministério bávaro da Ciência, Investigação e Artes, os quatro parceiros foram capazes de obter a aprovação formal do Programa de Mestrado "Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência" em tempo recorde. Ao mesmo tempo, fomos faculdade recrutamento ocupado de todo o mundo, finalizando os detalhes administrativos do programa, e começa a anunciar para os alunos.

Em outubro de 2003, tinha sido capaz de atrair estudantes de oito países localizados nos cinco continentes. Em agosto de 2004, esses 13 alunos da nossa primeira turma formou-se MIPLC, com a Universidade de Augsburg conferir o "Master of Laws" grau. Nosso primeiro ano lectivo - apesar de todos os problemas iniciais deste novo empreendimento ambicioso - tinha terminado com sucesso. No segundo ano lectivo, a nossa matrícula subiu para 18 estudantes de 13 países. Além disso, o MIPLC LLM programa foi selecionado para contribuir para a formação contínua de sete estudiosos da ASEAN, que aderiram ao programa para o período de inverno 2004/05, no âmbito do programa ECAP II.

Em 2008, fomos capazes de matricular 30 novos alunos para o primeiro tempo e estavam no meio de um processo de acreditação que tenha sido entretanto concluída com sucesso. A classe atual de 2013/14 detém 23 estudantes de 15 países na Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia.

Somos gratos a muitas pessoas por suas contribuições críticas para este novo empreendimento. Desde o início, os líderes dos quatro sócios MIPLC mostrou seu firme compromisso com esta cooperação única, e manipulados questões complicadas com habilidade e flexibilidade.

Sinceros agradecimentos são devidos, em especial ao Professor Wolfgang A. Herrmann e Dr. Ludwig Kronthaler, Presidente e (então) Kanzler da Technische Universität München; Professor Wilfried Bottke, o falecido presidente da Universidade de Augsburg; Professor Michael K. Young, em seguida, o decano da The George Washington Law School (Washington, DC), e Professor Martin J. Adelman da Lei GW.

Todas essas pessoas foram fundamentais para ajudar configurar o MIPLC como uma forte cooperação multi-parceiro. Outras são devidos agradecimentos ao Professor Thomas MJ Möllers da Universidade de Augsburg eo falecido Dr. Manfred Scholz, um ex-membro do Conselho de Curadores, que, juntos, garantiu apoio financeiro significativo da Gesellschaft der Freunde der Universität Augsburg eV

Last but not least, o professor Josef Drexl, agora o Presidente do Conselho de Gestão do MIPLC, foi fundamental para ajudar a elaborar regulamentos de estudo e de análise para o qual todos os alunos MIPLC estão sujeitas.

Sem o seu apoio, e sem a abordagem amigável e útil do Ministério bávaro da Ciência, Investigação e Artes, que nunca poderia ter começado o LL.M. programa no outono de 2003, tinha sido criada apenas seis meses após o Center.

E, claro, sem os nossos mais de 65 membros do corpo docente, não teríamos sido capazes de criar um programa tão diverso e multifacetado. Não menos importante por causa de seu compromisso contínuo com o programa MIPLC, suas palestras dedicadas garantir a qualidade da educação as ofertas MIPLC.

Além disso, agradecemos aos nossos tutores acadêmicos, que, através da realização de sessões one-to-one tutorial com os seus alunos, fazer uma contribuição importante para a qualidade do nosso LL.M. programa.

Nesta base, estamos ansiosos para o desenvolvimento das atuais e futuras anos lectivos e se esforçam para melhorar continuamente a qualidade do nosso programa, aumentando ainda mais a interligação dos cursos, adaptando os cursos às necessidades dos alunos, e, não menos importante, através da oferta de novos cursos.

Essa escola oferece programas em:
  • Inglês

Vista LLM »

Programas

Esta escola também oferece:

LLM

LL.M. Propriedade Intelectual E Direito Da Concorrência

Campus Período integral October 2018 Alemanha Munique

O MIPLC proporciona uma experiência verdadeiramente internacional e interdisciplinar, graças aos seus quatro sócios, corpo docente internacional e estudantes de todo o mundo. [+]

Nosso Programa

O MIPLC proporciona uma experiência verdadeiramente internacional e interdisciplinar, graças aos seus quatro sócios, corpo docente internacional e estudantes de todo o mundo.

Com apenas 38 alunos (máximo) por ano, nosso programa é muito menor do que outros. Isso garante intensa interação entre os alunos, professores e funcionários, bem como apoio personalizado. Nossos cursos são projetados especialmente para o nosso programa e os nossos alunos.

O nosso programa é:

Especializada e totalmente credenciada, e intensivo Adequado para os licenciados em Direito e estudantes com outros fundos similares Ministrado inteiramente em Inglês Multijurisdicional, cobrindo direito civil e tradições de direito comum e vários países Diversa, com uma grande variedade de módulos para escolher Interdisciplinar, discutir todos os aspectos do IP a partir das perspectivas económicas legais e relevantes Aplicável, com os aspectos práticos do IP cobertos em simulações, estudos de caso, e estágio Suplementado com visitas de estudo a Instituto Europeu de Patentes e outras organizações IP, uma visita de estudo opcional para Washington, DC, e palestras e conversas ao longo do ano Um membro da rede EIPIN Localizado no da Europa IP Capital Munique Nosso corpo docente ... [-]

Contate

Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Endereço Max Planck Institute for Innovation and Competition MIPLC Marstallplatz 1
80539 Munique, Baviera, Alemanha
Site http://www.miplc.de/
Telefone +49 (89) 24246-5321