Keystone logo

5 Direito Programas No Mediation 2024

Filtros

Filtros

  • Estudos Jurídicos
  • Estudos de Resolução de Conflitos
  • Mediation
Campos de estudo
  • Estudos Jurídicos (5)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Popular degree type

Popular study format

Popular locations

Direito Programas No Mediation

O que é Mediação?
A mediação é um processo em que todas as partes em uma disputa se reúnem, facilitada por um mediador que as ajuda a explorar opções para resolver suas diferenças e chegar a um acordo. Os mediadores não tomam decisões pelos disputantes, mas tentam ajudá-los a encontrar sua própria solução para o problema. A mediação é comumente usada quando os indivíduos envolvidos em um conflito estão voluntariamente dispostos a participar do processo, ela foi bem-sucedida mesmo quando uma ou mais das partes é hostil ao envolvimento ativo na mediação.

A mediação geralmente ocorre fora do sistema judicial para que possa ser vista como confidencial e não pública, embora as leis difiram de jurisdição para jurisdição sobre se as disputas devem ir para a mediação antes de serem levadas ao tribunal. O custo da mediação é compartilhado entre as partes que estão em conflito, e esses honorários podem ser menores do que teria custado para cada uma delas contratar seus próprios advogados para cuidar do caso se o tivessem levado a tribunal.

Trabalhos de mediação
As funções do mediador incluem mediadores legais que concluíram programas de treinamento aprovados pelo tribunal, mediadores de acordos que ajudam as pessoas a resolver disputas fora do tribunal ou gerentes de caso que se concentram principalmente em ajudar as pessoas a se prepararem para suas sessões de mediação.

Por que estudar Mediação é importante?
As habilidades aprendidas na mediação, como a escuta ativa e a capacidade de se comunicar bem com os outros, são amplamente aplicáveis a outras áreas da vida. A formação para este tipo de mediação é uma excelente forma de os estudantes de direito melhorarem as suas capacidades de comunicação e de resolução de problemas antes de passarem a exercer a advocacia.

Quais são os benefícios de estudar Mediação?
Um curso de treinamento em mediação não é exigido por lei para se tornar um mediador, mas pode ser benéfico para aqueles que desejam seguir esse campo. A participação em um curso de mediação demonstra interesse em ajudar outras pessoas a resolver disputas e mostra que o indivíduo tem algum conhecimento de como funciona a mediação. Além disso, ter concluído um curso de mediação pode tornar um indivíduo mais comercializável nesta área de prática cada vez mais popular.

O que vou estudar durante o meu curso de Mediação?
Um diploma em mediação apresentará aos alunos as maneiras pelas quais as pessoas resolvem conflitos pacificamente, com atenção especial para como a mediação pode ser usada para evitar processos judiciais. Os alunos são expostos a diferentes estilos de resolução de disputas para que tenham uma ideia melhor de qual tipo funciona melhor para cada situação. Eles também aprendem sobre questões legais relacionadas à mediação e como ela pode ser usada como alternativa ao litígio.