Keystone logo
University of Luxembourg, Faculty of Law, Economics and Finance Mestrado em Direito do Espaço, da Comunicação e dos Media
University of Luxembourg, Faculty of Law, Economics and Finance

Mestrado em Direito do Espaço, da Comunicação e dos Media

Luxembourg City, Luxemburgo

2 Years

Inglês, Francês

Período integral

Request application deadline

Request earliest startdate

EUR 200 / per semester *

No campus

* por semestre

Introdução

Sobre

O Mestrado em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia combina uma série de cursos sobre direito espacial, direito internacional e europeu de comunicação via satélite, lei de mídia, comunicações eletrônicas e comércio eletrônico, lei de propriedade intelectual, bem como lei de proteção de dados. Abrange estas áreas a nível internacional, europeu e nacional.

No decorrer do programa, os estudantes adquirem experiência completa nos aspectos regulatórios de espaço, comunicação, TIC e lei de mídia dentro de um campo empolgante e em desenvolvimento.

O programa dota os estudantes de competências teóricas, práticas e analíticas essenciais para se destacarem no mundo jurídico acelerado de um domínio em constante desenvolvimento. Oferece amplas oportunidades de desenvolvimento nos sectores público e privado, bem como no meio académico.

As parcerias académicas internacionais, a cooperação com parceiros dos sectores público e privado e o ensino ministrado por académicos e profissionais, dentro e fora do Luxemburgo, garantem um intercâmbio dinâmico, bem como uma experiência relevante para os estudantes.

5 razões para se especializar em Direito do Espaço, da Comunicação e dos Media na Universidade do Luxemburgo:

  1. Beneficie das atividades de pesquisa da Cátedra SES em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia na Faculdade de Direito, Economia e Finanças.
  2. Luxemburgo é sede de muitas empresas internacionais de TIC, como a operadora de satélites global SES, a emissora RTL, bem como a sede européia da Amazon, iTunes, PayPal, Skype e outras.
  3. Um estágio opcional permite que os alunos ganhem experiência prática durante seus estudos. Os principais alunos estão qualificados para uma colocação de até seis meses com o SES. Arranjos semelhantes estão em vigor com outros parceiros.
  4. Oportunidade de acompanhar a jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia em matéria de telecomunicações, meios de comunicação social e TIC numa perspetiva de primeira mão e de intensificar as competências de investigação e apresentação em trabalhos de sala de aula e na redação de artigos e de uma tese de mestrado.
  5. Obtenha insights técnicos por meio de visitas a instalações de telecomunicações e agências reguladoras como parte do curso.

Currículo

Oportunidades de Carreira

Sobre a escola

Perguntas