Keystone logo

6 Direito Programas No Direito Esportivo 2024

Filtros

Filtros

  • Estudos Jurídicos
  • Estudos de Direito Empresarial
  • Direito Esportivo
Campos de estudo
  • Estudos Jurídicos (6)
  • Voltar para a categoria principal
Locais
Encontrar mais locais
Tipo de curso
Duração
Ritmo de estudo
Idioma
Idioma
Formato de estudo

Popular degree type

Popular education type

Direito Programas No Direito Esportivo

O que é Direito Desportivo?

O direito desportivo é uma área do direito que trata de questões jurídicas no desporto profissional. Os advogados envolvidos neste campo lidam com casos como relações trabalhistas e de jogadores, marketing esportivo e contratos de transmissão, testes de drogas, marcas registradas e direitos autorais, propriedade intelectual, financiamento de estádios, contratos de transmissão e questões de torcedores. O direito esportivo foi descrito como uma "área de prática que usa habilidades jurídicas para proteger empresas de esportes ou entretenimento de problemas jurídicos emergentes".

Por que estudar Direito Desportivo?

Os diplomas de direito esportivo nas universidades são tipicamente multidisciplinares. Isso significa que os alunos farão cursos em diferentes disciplinas. Por exemplo, um programa de direito esportivo pode exigir que os alunos tenham aulas em áreas como direito de responsabilidade civil, gestão de negócios, contratos, direito antitruste, relações trabalhistas e direito tributário. Uma carreira comum para aqueles que possuem um diploma em direito esportivo é fazer algum trabalho jurídico em uma organização esportiva, como a NFL Players Association ou outras associações comerciais, antes de se tornar um agente que representa atletas profissionais.

Quais empregos estão disponíveis com um diploma de Direito Desportivo?

Os trabalhos de direito esportivo são encontrados em equipes esportivas profissionais. Eles podem trabalhar com advogados do conselho geral e gerentes de relações trabalhistas. Os advogados esportivos podem representar atletas, treinadores, árbitros ou proprietários em disputas legais. Eles também podem realizar análise de contratos ou fornecer prova pericial em casos que envolvam ações contra ligas esportivas profissionais. Outros possíveis empregadores são escritórios de advocacia especializados em direito esportivo, bem como a National Collegiate Athletic Association (NCAA).