Mestrado em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia (LL.M.)

Geral

Descrição do programa

Sobre

O Mestrado em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia combina uma série de cursos sobre direito espacial, direito internacional e europeu de comunicação via satélite, lei de mídia, comunicações eletrônicas e comércio eletrônico, lei de propriedade intelectual, bem como lei de proteção de dados. Abrange estas áreas a nível internacional, europeu e nacional.

No decorrer do programa, os estudantes adquirem experiência completa nos aspectos regulatórios de espaço, comunicação, TIC e lei de mídia dentro de um campo empolgante e em desenvolvimento.

O programa prepara os alunos com habilidades teóricas, práticas e analíticas essenciais para se destacar no mundo jurídico acelerado de um campo em constante desenvolvimento. Proporciona amplas oportunidades de desenvolvimento no setor público e privado, bem como na academia.

Parcerias acadêmicas internacionais, cooperação com parceiros do setor público e privado e ensino de acadêmicos e profissionais, dentro e fora do Luxemburgo, garantem um intercâmbio vibrante, bem como uma experiência relevante para os estudantes.

97926_CampusLimpertsberg.JPG

5 razões para se especializar em Direito do Espaço, Comunicação e Media na Universidade do Luxemburgo:

  1. Beneficie das atividades de pesquisa da Cátedra SES em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia na Faculdade de Direito, Economia e Finanças.
  2. Luxemburgo é sede de muitas empresas internacionais de TIC, como a operadora de satélites global SES, a emissora RTL, bem como a sede européia da Amazon, iTunes, PayPal, Skype e outras.
  3. Um estágio opcional permite que os alunos ganhem experiência prática durante seus estudos. Os principais alunos estão qualificados para uma colocação de até seis meses com o SES. Arranjos semelhantes estão em vigor com outros parceiros.
  4. Oportunidade de seguir a jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre questões de telecomunicações, mídia e TIC de uma perspectiva em primeira mão e intensificar as habilidades de pesquisa e apresentação em trabalho de sala de aula e escrever artigos e uma tese de mestrado.
  5. Obtenha insights técnicos por meio de visitas a instalações de telecomunicações e agências reguladoras como parte do curso.

Oportunidades de carreira

Os estudantes estarão preparados para oportunidades de emprego em agências reguladoras nacionais, ministérios de telecomunicações e mídia, empresas privadas atuantes nos setores de mídia e telecomunicações, escritórios de advocacia, organizações internacionais que lidam com comunicação espacial e instituições de desenvolvimento e ajuda. O LL.M. no Espaço, Comunicação e Lei de Mídia também fornece um trampolim para estudos acadêmicos adicionais em um Ph.D. nível.

97922_Library.jpg

Estrutura de estudos

Os estudantes que solicitam o Mestrado em Direito do Espaço, Comunicação e Mídia podem entrar diretamente no segundo ano do programa de Mestrado (M2) com o objetivo de obter um LL.M. grau. Isto requer a conclusão bem sucedida de quatro anos de estudos, totalizando 240 ECTS, normalmente por ter obtido um diploma de mestrado em direito ou estudos equivalentes, incluindo cursos de direito europeu. Os estudantes serão admitidos mediante decisão de um comitê de admissão.

Candidatos que completaram com sucesso três anos de estudos no valor de 180 ECTS (normalmente um Graduação em Direito ou estudos equivalentes) são elegíveis para se candidatarem ao primeiro ano comum de LL.M. estudos na Universidade do Luxemburgo (M1). Ele oferece uma variedade de cursos em direito europeu e internacional, dos quais os alunos podem escolher, a fim de se preparar para as necessidades específicas do segundo ano (M2).

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European in ... Ler Mais

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European institutions, Luxembourg’s leading international financial centre and its vibrant business community. Institutional and private sector partnerships, sponsored Chairs and a growing network of international partner universities make the FDEF a vibrant academic hub at the heart of Europe. Ler Menos
Cidade do Luxemburgo