Mestrado em Direito Internacional e Europeu

Geral

Leia mais sobre este programa no site da instituição

Descrição do programa

  • A Faculdade de Direito é a escola de direito mais antiga e prestigiada da Lituânia.
  • Um programa elaborado para os cursos mais relevantes e atualizados em três diferentes áreas (Internacional e Direitos Humanos; Direito Técnico; Direito Empresarial).
  • Os alunos têm o direito de participar de conferências internacionais e outros eventos acadêmicos.
  • Excelentes professores de toda a Europa.

O objetivo do programa de estudos é formar especialistas jurídicos e profissionais de serviços jurídicos com o conhecimento abrangente e profundo sobre as normas jurídicas internacionais, internacionais-regionais e europeias que influenciam as áreas mais importantes dos sistemas jurídicos nacionais, bem como o desenvolvimento, interpretação , e prática de aplicação dessas normas legais; habilidades para identificar, analisar e resolver problemas complexos relacionados com a legislação e aplicação jurídica nos contextos do direito internacional e europeu; capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática profissional de forma inovadora e integral para a resolução de litígios e conflitos jurídicos que surjam no âmbito internacional; abordagem crítica e habilidades para realizar pesquisas independentes e fornecer sugestões baseadas em análises científicas.

141913_QB3A8336.jpgVilnius University","author_url":"","source":""}" alt="141913_QB3A8336.jpg" />

O programa tem duração de três semestres (1,5 anos, 90 ECTS). No início dos estudos, cada aluno escolhe a trilha que lhe interessa em três opções:

  • Direito Internacional e Direitos Humanos;
  • Direito Tecnológico;
  • Direito Empresarial.

Os alunos estudam duas disciplinas obrigatórias gerais (20 ECTS) que representam o núcleo do programa, bem como quatro disciplinas obrigatórias (20 ECTS) na faixa de interesse selecionada. Os restantes créditos (20 ECTS) são atribuídos à livre escolha do aluno. Esses cursos opcionais (4 eletivas) fornecem uma oportunidade para projetar perfis de estudos individuais dentro das áreas de preocupações e necessidades do aluno e buscar a agenda de educação pessoal. Cada curso inclui palestras, bem como tempo de instrução prática (seminários, workshops, atividades simuladas, etc.). Como todos os mestrados, este programa de estudos é concluído com a preparação de uma Dissertação de Mestrado (30 ECTS) sobre um tema relevante do ponto de vista científico e / ou prático.

Requisitos de admissão e critérios de seleção

  • Graduação em Direito ou qualificação equivalente de jurista de instituições de ensino superior.
  • Proficiência na língua inglesa - o nível não inferior a B2 (seguindo o Common Framework of Reference for Language aprovado pelo Conselho da Europa), prova de proficiência em inglês: IELTS 5.5+, iBT TOEFL 65+; O requisito não se aplica a quem se formou nos estudos ministrados em inglês ou se é a língua nativa de um candidato.

Mobilidade internacional

Os alunos podem participar no programa de mobilidade ERASMUS + que dá a oportunidade de fazer estágios no estrangeiro.

Oportunidades de carreira

A qualificação permite que os graduados sejam especialistas jurídicos (consultores) de entidades públicas e privadas, se envolvam como analistas de problemas ou pesquisadores em instituições acadêmicas, bem como atuem em todas as principais profissões jurídicas em organizações nacionais e internacionais, governamentais e não governamentais e empresas. A possibilidade de exercer um cargo em profissões regulamentadas (juiz, solicitador, procurador, funcionário público, etc.) dependerá dos requisitos de qualificação aplicáveis em um determinado país e do reconhecimento de estudos estrangeiros.

Os graduados do programa poderão seguir uma carreira acadêmica na Lituânia e no exterior, continuando seus estudos de pós-graduação no Ph.D. programa de ciências sociais.

Testemunhos de Estudantes

Andrii Hubai, um estudante da Ucrânia

"O programa de Direito Internacional e Europeu oferecido pela Vilnius University se destaca entre outros, pois fornece uma visão sobre a experiência da Lituânia de integração na UE. Ao estudá-lo, sinto que estou à beira do desenvolvimento da nova geração de advogados que está prestes a se tornar a força motriz da Europa Oriental. "

Elene Tevzadze, uma estudante da Geórgia

"Escolhi a Vilnius University por causa de sua longa história e pelo conhecimento de que a universidade oferece uma educação de boa qualidade. Como bacharel, sempre quis continuar meus estudos na área de Direito Internacional e Europeu e a Vilnius University foi uma delas dos melhores me dando esta oportunidade. Estudar em um país diferente em uma língua diferente foi um desafio para mim. Mas depois de um período muito curto de tempo, ficou mais fácil estudar por causa da equipe simpática que me ajudou em situações difíceis.

Os palestrantes profissionais foram muito prestativos, pudemos tirar dúvidas a qualquer momento durante as palestras como por e-mail o que facilitou o meu estudo desde que eu soubesse que caso não entendesse algo poderia obter respostas a qualquer momento. A universidade também sugere diferentes palestras e conferências públicas, o que é muito útil para obter educação adicional.

Apesar da formação, estou muito feliz por ter conquistado amigos de diversos países e ter tido a chance de me comunicar com excelentes profissionais que também são meus colegas. Estou muito feliz e orgulhoso de fazer parte da Vilnius University de Vilnius University e tenho certeza que o conhecimento que adquiri aqui me ajudará a criar uma carreira de sucesso no futuro. "

Olga Shevchenko, uma estudante da Ucrânia

"O processo de estudo na Vilnius University é um complexo de uma ampla gama de oportunidades destinadas a fornecer o mais alto nível de qualidade de educação para alunos que obtêm diferentes graus. Durante o Programa de Direito Internacional e Europeu, eu não tenho apenas a possibilidade de completar uma ampla gama de aulas de direito, mas também participar de um grande número de seminários adicionais, mesas-redondas, conferências e escolas de direito de verão, onde professores da dimensão da União Europeia e dos Estados Unidos forneceram a mim e aos meus colegas capacidade de fazer discursos científicos jurídicos e participação em tribunais simulados. Portanto, agradeço muito fazer parte da comunidade da Vilnius University de Vilnius University e desejo que cada aluno de todos os lados do mundo sinta o mesmo. "

Última atualização Out. 2020

Sobre a escola

Welcome to Vilnius University – the oldest and largest Lithuanian higher education institution. Since its establishment in the 16th century, Vilnius University, as an integral part of European science ... Ler Mais

Welcome to Vilnius University – the oldest and largest Lithuanian higher education institution. Since its establishment in the 16th century, Vilnius University, as an integral part of European science and culture has embodied the concept­ of a classical university and the unity of studies and research. Ler Menos
Vilnius , Kaunas + 1 Mais Menos