Visando o desafio legal mais complexo do nosso tempo

Quais são os locais legais para combater as mudanças climáticas? Quais direitos e responsabilidades as empresas e os governos têm em termos de sustentabilidade? Os estados podem ser forçados a alinhar suas políticas com o Acordo de Paris 2015? Como o direito corporativo facilita as startups ecológicas?

VU Amsterdam é a primeira universidade da Europa a oferecer um diploma específico em Direito Internacional de Negócios, que combina um excelente mestrado abrangente em Direito Empresarial, com foco específico em um dos desafios jurídicos mais complexos da atualidade: as mudanças climáticas. Levou algum tempo para o mundo corporativo reconhecer a ameaça existencial à humanidade que a mudança climática representa. Mas agora, a sustentabilidade anda de mãos dadas com o sucesso dos negócios - e a sobrevivência dos negócios. VU Amsterdam o ajudará a se tornar um advogado de alta demanda, tanto no setor público quanto no privado.

Programa de Estudo

Em questões de sustentabilidade, o papel da lei é complexo. Existem várias jurisdições, várias áreas do direito e vários atores. Questões científicas, econômicas, políticas, sociais e éticas alimentam processos legais. Garantiremos que você está pronto para resolver essas questões.

No entanto, você deve primeiro ser treinado como um advogado versátil. O pensamento de alto nível sobre mudança climática e sustentabilidade só é possível com um profundo entendimento dos campos clássicos do direito, tais como Direito Empresarial, Contrato, Delito Civil e Direito Internacional Público. Este mestrado, portanto, começa com um currículo básico que fará de você um ótimo advogado. Em seguida, exploramos a questão da sustentabilidade em profundidade, a partir de várias disciplinas.

Vamos nos aprofundar em questões doutrinárias, legislação e jurisprudência. Você visitará escritórios de advocacia, receberá palestrantes convidados e trabalhará em casos da vida real. A combinação de lei nos livros e lei em ação provou ser altamente bem sucedida - e a mais divertida.

Para dividir:

Você fará quatro cursos para prepará-lo para qualquer carreira em direito:

  • Direito Contratual e Psicologia das Negociações
  • Anatomia do Direito Societário
  • Problemas de regulação do mercado
  • Responsabilidade social corporativa

O restante do currículo se concentra na sustentabilidade e na lei:

  • Direito Internacional sobre Mudança Climática e Sustentabilidade
  • Governança Energética e Climática
  • Contencioso da Mudança Climática
  • O LAB da Economia Circular
  • Você vai escrever uma tese de mestrado sobre o tema de sua escolha, em consulta com seu orientador.
  • Você trabalhará com especialistas em Psicologia, Economia e Física e ouvirá líderes de pensamento para ajudá-lo a obter uma visão abrangente desse campo de direito altamente complexo.

Perspectivas de carreira

Quão empregável você será depois de concluir o programa?
Não existe uma única empresa - grande ou pequena - que não seja afetada pela crescente atenção e legislação em relação às mudanças climáticas e à sustentabilidade. Não é uma questão de saber se as empresas vão querer você, mas qual é a mais adequada para você.

Qual será o seu papel em futuros empregos?
Dependendo de como - e em que país - você optar por usar seu mestrado em Direito Internacional de Negócios, seu papel será orientar a tomada de decisões corporativas, a estratégia de negócios e a inovação, com base no seu conhecimento da legislação sobre mudanças climáticas. Você será um ativo inestimável para qualquer empresa ou organização para a qual trabalha.

Por que você estará em tão alta demanda com os empregadores?
Você não será apenas um jurista altamente qualificado e treinado, mas também terá as informações mais recentes e mais influentes sobre sustentabilidade. Você será treinado pelas principais mentes da área e terá acesso a ferramentas e informações de ponta que farão de você um especialista em sua área.

Por que VU Amsterdam ?

  • VU Amsterdam é a única universidade na Europa que oferece uma trilha específica do Law Master que combina o direito empresarial com a mudança climática e a sustentabilidade.
  • Nossas conexões estreitas com empresas, empresas e agências governamentais locais nos dão conhecimento em primeira mão das questões jurídicas mais prementes e o que está sendo feito para resolvê-las.
  • Com apenas cerca de 25 alunos admitidos no programa, você receberá a atenção individual de que precisa e será um dos poucos advogados selecionados com esse tipo de conhecimento especializado e sob demanda.
  • O programa de Direito Internacional dos Negócios da VU Amsterdam já é altamente considerado pelos empregadores em todo o mundo. A adição desta faixa de estudo em particular aumenta apenas o valor do seu grau.
  • Os professores e palestrantes convidados do programa são profissionais da lei, físicos, juízes, psicólogos, economistas e acadêmicos. Sua abordagem multidisciplinar garantirá a você a melhor visão dos aspectos legais deste tópico.

Requisitos de admissão

Este mestrado é seletivo e aberto apenas a um número limitado de alunos. O Conselho de Admissão seleciona por mérito .

Os fatores que serão levados em consideração são:

  • GPA pelo menos 3,25 ou uma média geral de notas pelo menos B ou 7,2
  • talento e motivação
  • proficiência em métodos e técnicas de pesquisa
  • experiência acadêmica e / ou profissional extra-curricular relevante
  • suficientemente proficiente no idioma inglês (consulte os requisitos de idioma para obter detalhes)

O foco principal da seleção é o GPA e a proficiência em métodos e técnicas de pesquisa; os outros critérios são de igual importância.

Os candidatos com diploma de bacharel ou equivalente em Direito (LLB) podem se inscrever.

Os candidatos que não possuem esse diploma, mas que possuem uma experiência considerável no campo do direito, também são incentivados a se inscrever, desde que tenham uma sólida formação acadêmica.

Sua formação de bacharel é comparada e avaliada pelo sistema de comparação Naric do Reino Unido e, se necessário, pelos programas de comparação e validação da Nuffic. Especialmente estudantes de países não pertencentes à UE devem considerar a possibilidade de que um diploma de bacharel relevante não seja suficiente para ingressar neste programa de Mestrado em Direito e sua aplicação pode resultar em uma rejeição.

A admissão com base em um diploma de direito de uma Universidade Internacional de Ciências Aplicadas não é possível. O corpo docente não oferece um pré-mestre para o IBL Master.

Você pode se inscrever com um diploma de bacharel que não seja Direito, apenas se tiver uma experiência considerável no campo do direito e puder demonstrar isso com provas documentais.

Sua educação anterior é comparada e avaliada pelo sistema de comparação Naric do Reino Unido e, se necessário, pelos programas de comparação e validação da Nuffic.

A admissão com base em um diploma de uma Universidade Internacional de Ciências Aplicadas não é possível. O corpo docente não oferece um pré-mestre para o IBL Master.

Para o mestrado em Direito Internacional dos Negócios, é necessária uma proficiência mínima em C1 em inglês. Este requisito é atendido se, no máximo, dois anos antes do início do programa, o candidato tiver concluído com êxito um dos seguintes exames com pelo menos as notas indicadas:

  • IELTS: pontuação total mínima ≥ 7,0, pontuação mínima por seção de teste: 6,5
  • Teste baseado em papel TOEFL: 600
  • TOEFL PBT: pontuação total mínima 68, pontuação mínima por seção de teste: 22
  • TOEFL iBT (teste via Internet): pontuação total mínima ≥ 100, pontuação mínima por seção de teste: 22
  • C1 Advanced (anteriormente Cambridge Advanced English): pontuação mínima B
  • Proficiência em C2 (anteriormente Cambridge English: Proficiency): pontuação mínima C

A isenção é concedida a estudantes que:

  • concluíram o ensino médio ou um diploma acadêmico na Holanda, Reino Unido, Irlanda, Canadá, EUA, Nova Zelândia ou Austrália; ou
  • possuir um diploma de bacharelado internacional em inglês; ou
  • obtiveram um diploma de bacharel ou mestrado em um programa de ensino de inglês credenciado na UE.

A prova de proficiência em inglês pode ser enviada após o prazo de inscrição, mas deve ter sido recebida pelo corpo docente antes do início do programa. Sem uma pontuação no teste de proficiência em inglês que atenda às especificações mencionadas acima ou uma renúncia, você não pode iniciar o programa.

Applicaton

A inscrição com um diploma internacional é possível a partir de 1º de outubro. O prazo de inscrição é:

1 de fevereiro para estudantes internacionais que se candidatam a uma das bolsas da VU
1 de abril, para detentores de diploma internacional de países não pertencentes à UE / EEE
1 de julho, para titulares de países da UE / CEA

Recomenda-se fortemente que os estudantes internacionais que se candidatam a acomodações na universidade se inscrevam antes de 1 de abril.

Passos de aplicação

  1. Registre-se via Studielink.
  2. Após o registro, você receberá detalhes de login para o VUnet.
  3. Faça o upload dos seguintes documentos de aplicação via VUnet (de preferência em formato PDF):
    1. cópia autenticada do diploma acadêmico ou se ainda não se formou: declaração da sua universidade de origem com uma data prevista de graduação;
    2. transcrição certificada em inglês das notas obtidas até o momento;
    3. Currículo;
    4. carta de motivação, explicando suas razões para desejar participar do programa;
    5. prova de redação acadêmica em inglês:
      • trabalho ou tese final para seu diploma acadêmico (trecho, máximo de 3 páginas);
      • se não houver uma tese em inglês disponível: qualquer outra redação acadêmica de 3 a 5 páginas como alternativa;
      • se não houver redação acadêmica em inglês disponível: escreva de 3 a 5 páginas do resumo de um artigo acadêmico, incluindo bibliografia, em inglês.
        Observe que verificamos os documentos de aplicação quanto a plágio.
    6. 2 cartas de recomendação de árbitros acadêmicos (se possível, incluindo a posição no ranking do candidato); preferimos cópias digitais carregadas na VUnet, mas os árbitros também podem enviar suas referências diretamente para masters.law@vu.nl;
    7. cópia do passaporte e cópia da autorização de residência (se aplicável);
    8. opcional: descrições dos cursos relevantes concluídos;
    9. opcional: lista de literatura ou bibliografia de livros e artigos relevantes usados durante seus estudos).

      O conselho de admissão pode solicitar documentação adicional posteriormente, se for considerado necessário para analisar sua inscrição.

  4. Se aplicável: envie a pontuação do teste em inglês para masters.law@vu.nl. Isso pode ser enviado posteriormente (consulte Requisitos de idioma para obter detalhes).
  5. Assim que todos os documentos solicitados forem recebidos, seu dossiê será enviado ao Conselho de Admissões. Observe que seu dossiê deve estar completo no prazo de inscrição! Os dossiês incompletos não podem ser levados em consideração.
  6. O Conselho de Admissões decide mensalmente as inscrições.
  7. Se você foi admitido: finalize sua inscrição.

Você receberá informações práticas sobre o início do programa durante o verão.

Direito Internacional dos Negócios: Mudança Climática e Sustentabilidade

  • Língua de ensino: inglês
  • Duração: 1 ano
  • Prazo para inscrição: 1º de junho, para estudantes holandeses e da UE. 1 de abril para estudantes não pertencentes à UE.
  • Data de início: 1 de setembro
  • Tipo de estudo: Tempo integral
  • Áreas de interesse: Economia, Negócios e Direito
Programa ministrado em:
  • Inglês

Ver mais 4 programa(s) oferecido(s) por Vrije Universiteit Amsterdam »

Última atualização Outubro 13, 2019
Este curso é No câmpus
Data de início
Duration
1 ano
Período integral
Preço
2,083 EUR
para estudantes do EEE-UE.
Prazo
Solicitar Informações
for students from outside the EU.
Por local
Por data
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
for EU students.
Data de início
Data de término
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
for students from outside the EU.
Location
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
for students from outside the EU.
Data de término
Prazo para inscrição
Solicitar Informações
for EU students.
Data de término