Mestrado em Direito Tributário Europeu e Internacional (LL.M.)

Geral

Descrição do programa

Sobre

Este LL.M. altamente especializado prepara os graduados para se tornarem líderes em suas respectivas áreas de especialização em impostos - seja em uma prática de direito privado ou em uma empresa de contabilidade, na administração do governo, no judiciário ou na academia.

Os alunos estarão preparados para dominar os princípios gerais do direito tributário, a fim de poder trabalhar com regras legais novas ou não familiares e para reconhecer com sucesso as questões que surgem em novas jurisdições fiscais, neste campo em constante mudança.

Além disso, os alunos aprenderão a utilizar a extensa rede de tratados fiscais do Luxemburgo e a ganhar exposição em primeira mão a questões fiscais reais e à jurisprudência do Tribunal de Justiça da União Europeia. Este programa coloca uma ênfase particular na interação da lei do tratado tributário com a legislação tributária interna, bem como os efeitos da lei primária e secundária da UE sobre as regras tributárias domésticas.

Durante o curso, os alunos trabalham em vários estudos de caso, sob a supervisão dos principais escritórios de advocacia tributária e participam de projetos de pesquisa organizados pelo Presidente da ATOZ para Tributação Européia e Internacional.

97926_CampusLimpertsberg.JPG

5 razões para se especializar em Direito Fiscal Europeu e Internacional na Universidade do Luxemburgo:

  1. O Programa se beneficia da posição chave do Luxemburgo nas finanças internacionais e do apoio de escritórios de advocacia tributários internacionais localizados no país, que estão dispostos a encontrar nossos alunos para estagiar e possíveis oportunidades futuras de emprego.
  2. Os cursos são ministrados por uma mistura de acadêmicos e profissionais de destaque do Luxemburgo e da Europa.
  3. Os alunos adquirem habilidades práticas em um workshop de prática fiscal com coaching de especialistas profissionais.
  4. O Programa beneficia de uma estreita interação com as atividades de pesquisa do Presidente da ATOZ para Tributação Européia e Internacional. Para o melhor candidato (s), a Fundação ATOZ oferece uma bolsa de estudos de prestígio de até 10.000 euros para cobrir os custos de vida e estudando em Luxemburgo.
  5. Os estudantes se formam com um diploma adaptado às exigências da prática tributária do Luxemburgo, garantindo excelentes perspectivas de empregabilidade. Devido à perspectiva internacional, as habilidades obtidas são igualmente relevantes para os estudantes que desejam trabalhar no exterior.

Oportunidades de carreira

Os estudantes estarão preparados para oportunidades de emprego no sector fiscal e consultivo legal, empresas financeiras ou de direito, administrações nacionais e instituições europeias e internacionais. O LL.M. em Direito Tributário Europeu e Internacional também fornece um trampolim para estudos acadêmicos adicionais em nível de doutorado.

97922_Library.jpg

Estrutura dos estudos:

Os estudantes que solicitam o Mestrado em Direito Tributário Europeu e Internacional podem entrar diretamente no segundo ano do programa de Mestrado (M2) com o objetivo de obter um LL.M. grau. Isso requer a conclusão bem sucedida de quatro anos de estudos no valor de 240 ECTS, geralmente por ter obtido um diploma de mestrado em direito ou estudos equivalentes, incluindo cursos de direito europeu e direito fiscal. Os estudantes serão admitidos mediante decisão de um comitê de admissão.

Candidatos que completaram com sucesso três anos de estudos no valor de 180 ECTS (normalmente um Graduação em Direito ou estudos equivalentes) são elegíveis para se candidatarem ao primeiro ano comum de LL.M. estudos na Universidade do Luxemburgo (M1). Ele oferece uma variedade de cursos em direito europeu e internacional, dos quais os alunos podem escolher, a fim de se preparar para as necessidades específicas do segundo ano (M2).

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European in ... Ler Mais

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European institutions, Luxembourg’s leading international financial centre and its vibrant business community. Institutional and private sector partnerships, sponsored Chairs and a growing network of international partner universities make the FDEF a vibrant academic hub at the heart of Europe. Ler Menos
Cidade do Luxemburgo