Mestrado Em Direito Penal Económico E Financeiro Europeu (LL.M.)

Geral

Descrição do programa

Sobre

O programa oferece aos alunos uma oportunidade única para explorar o campo de rápido crescimento do direito penal europeu, com ênfase especial no direito penal econômico e financeiro.

O programa consiste em seis módulos sucessivos, proporcionando aos alunos uma visão aprofundada de vários aspectos fundamentais do direito penal europeu, compreendendo as seguintes áreas do Direito Penal Europeu:

  • regulamentação e aplicação na UE,
  • Direito penal europeu e processo penal,
  • direito penal corporativo e conformidade,
  • cooperação judiciária e agências europeias de aplicação da lei.

No segundo semestre, cada aluno prepara uma tese de mestrado e participa de um estágio, através do qual ele ou ela terá a oportunidade de expandir ainda mais suas habilidades, aplicando o conhecimento adquirido para situações da vida real.

Os cursos são ministrados pelos principais estudiosos e profissionais, incluindo juízes do Tribunal de Justiça da UE (CJEU), funcionários da UE e parceiros dos principais escritórios de advocacia.

97926_CampusLimpertsberg.JPG

5 razões para se especializar em Direito Penal Económico e Financeiro Europeu na Universidade do Luxemburgo:

  1. Pós-graduação de um programa altamente especializado e exclusivo em um campo de rápido desenvolvimento do direito. O programa bilingue dá aos estudantes uma vantagem distinta quando trabalham no campo do direito penal europeu.
  2. O programa inclui um estágio obrigatório em um dos principais escritórios de advocacia de Luxemburgo, uma instituição nacional, europeia ou internacional, um banco ou outra instituição financeira, ou outra parte interessada no campo.
  3. Beneficie da proximidade de várias instituições europeias, nomeadamente do Tribunal de Justiça da União Europeia, e do estreito contacto e colaboração com os principais profissionais da área.
  4. O Programa combina vários métodos e ferramentas de ensino para dar aos alunos a oportunidade de desenvolver as habilidades práticas necessárias para uma transição bem sucedida para uma posição no campo, como ensino interativo em pequenos grupos, apresentações orais, treinamento de advocacy e atenção especial para elaboração.
  5. Viagens de estudo a instituições europeias e internacionais, como o Conselho da União Europeia, a Eurojust, a Europol, o Tribunal de Justiça da União Europeia e o Tribunal Penal Internacional.

Oportunidades de carreira

Este LL.M. proporciona aos estudantes uma vantagem competitiva para entrar com sucesso no campo do direito penal económico e financeiro europeu em rápida expansão no Luxemburgo ou no estrangeiro, por exemplo, como especialista em conformidade, advogado do crime de colarinho branco ou funcionário da UE. Além disso, o programa também pode ser um trampolim para estudos acadêmicos adicionais em um Ph.D. nível.

97924_Students1.jpg

Estrutura de estudos

Os estudantes que se candidatam ao Mestrado em Direito Penal Econômico e Financeiro Europeu podem entrar diretamente no segundo ano do programa de Mestrado (M2) com o objetivo de obter um LL.M. grau. Isto requer a conclusão bem sucedida de quatro anos de estudos, totalizando 240 ECTS, normalmente por ter obtido um diploma de mestrado em direito ou estudos equivalentes, incluindo cursos de direito europeu. Os estudantes serão admitidos mediante decisão de um comitê de admissão.

Candidatos que completaram com sucesso três anos de estudos no valor de 180 ECTS (normalmente um Graduação em Direito ou estudos equivalentes) são elegíveis para se candidatarem ao primeiro ano comum de LL.M. estudos na Universidade do Luxemburgo (M1). Ele oferece uma variedade de cursos em direito europeu e internacional, dos quais os alunos podem escolher, a fim de se preparar para as necessidades específicas do segundo ano (M2).

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European in ... Ler Mais

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European institutions, Luxembourg’s leading international financial centre and its vibrant business community. Institutional and private sector partnerships, sponsored Chairs and a growing network of international partner universities make the FDEF a vibrant academic hub at the heart of Europe. Ler Menos
Cidade do Luxemburgo