Mestrado em Direito Privado Europeu (LL.M.)

Geral

Descrição do programa

Sobre

O Mestrado em Direito Privado Europeu está entre os mais inovadores programas de mestrado em direito da UE. Centra-se na europeização dos sectores do direito privado, cobrindo questões fundamentais e permitindo aos alunos compreender como a legislação nacional sobre direito privado evoluirá no futuro.

O primeiro semestre dedica-se ao aprofundamento da compreensão da integração europeia e da interação entre o direito da UE e os sistemas jurídicos nacionais, seguido por classes nas áreas de direito privado que foram profundamente europeizadas (empresa, trabalho, propriedade intelectual e direito bancário e financeiro). ). O segundo semestre é dedicado a áreas jurídicas onde a influência da lei européia é indireta mas vívida (lei de contrato e delito, lei de família e pessoas, e lei processual).

Os alunos são treinados para avaliar as questões jurídicas de uma forma única, incentivando análises que vão além das jurisdições nacionais, a fim de recorrer a fontes legais europeias e propor soluções mais inovadoras. O direito privado é explorado através de métodos de casos combinados com uma apresentação das disposições legais relevantes. O programa mistura abordagens teóricas e práticas com os alunos ensinaram como escrever memorandos e revisões críticas de documentos legislativos e doutrinas acadêmicas, bem como organizar vários eventos jurídicos.

Os alunos podem aprofundar sua experiência prática através de oficinas mensais com os praticantes, um estágio obrigatório e beneficiando do programa clínico oferecido pela Faculdade de Direito, Economia e Finanças - a Clínica do Direito do Consumidor - onde eles se encontram com clientes reais com problemas reais.

97926_CampusLimpertsberg.JPG

5 razões para se especializar em Direito Privado Europeu na Universidade do Luxemburgo:

  1. Esteja na vanguarda de um campo em desenvolvimento da legislação européia ainda carente de especialistas profissionais.
  2. Ganhar experiência prática através do ensino clínico e da Consumer Law Clinic (realizada em francês), reconhecida pela Ordem dos Advogados do Luxemburgo. Os alunos também são encorajados a participar de uma competição internacional.
  3. O estágio obrigatório oferece aos alunos a oportunidade de adquirir mais experiência prática usando seus conhecimentos acadêmicos.
  4. Workshops mensais com profissionais, académicos e decisores sobre as últimas novidades no domínio do direito privado europeu.
  5. Ministrado por acadêmicos de destaque no campo, apoiado por juízes e advogados gerais do Tribunal da Justiça da União Europeia.

97925_Students2.jpg

Oportunidades de carreira

Os estudantes estarão preparados para oportunidades de emprego nas administrações nacionais, nas instituições europeias, nos escritórios de advocacia, no judiciário, nos bancos e nas instituições financeiras, ou como notários. O LL.M. em Direito Privado Europeu também fornece um trampolim para estudos acadêmicos adicionais em nível de doutorado.

Estrutura de estudos

Os estudantes candidatos ao Mestrado em Direito Privado Europeu podem entrar diretamente no segundo ano do programa de Mestrado (M2) com o objetivo de obter um LL.M. grau. Isto requer a conclusão bem sucedida de quatro anos de estudos, totalizando 240 ECTS, normalmente por ter obtido um diploma de mestrado em direito ou estudos equivalentes, incluindo cursos de direito europeu. Os alunos serão admitidos após a decisão de um comitê de admissão.

Candidatos que completaram com sucesso três anos de estudos no valor de 180 ECTS (normalmente um Graduação em Direito ou estudos equivalentes) são elegíveis para se candidatarem ao primeiro ano comum de LL.M. estudos na Universidade do Luxemburgo (M1). Ele oferece uma variedade de cursos em direito europeu e internacional, dos quais os alunos podem escolher, a fim de se preparar para as necessidades específicas do segundo ano (M2).

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European in ... Ler Mais

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European institutions, Luxembourg’s leading international financial centre and its vibrant business community. Institutional and private sector partnerships, sponsored Chairs and a growing network of international partner universities make the FDEF a vibrant academic hub at the heart of Europe. Ler Menos
Cidade do Luxemburgo