Mestre em Direito e Conteúdo da UE (LL.M.)

Geral

Descrição do programa

Sobre

O Mestre em Direito e Conteúdo da União Europeia fornece uma compreensão completa do direito da União Europeia e seu sistema de litígios.

Com o ano académico de 2018-2019, o Parlamento Europeu tornou-se um parceiro oficial do Mestrado, o que contribui para a intensa participação no programa de juízes, advogados gerais e outros funcionários do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) e do Tribunal da EFTA ao lado de uma seleção de professores de renome internacional.

O ambicioso programa combina métodos inovadores de ensino, aprendizagem e avaliação. Cobre:

  • Estudo aprofundado do direito institucional da UE, com ênfase nos processos legislativos e controle democrático.
  • Aprofundar a compreensão do direito da União Europeia através de processos judiciais.
  • Estudo aprofundado dos recursos legais perante o TJUE e regras processuais.
  • Análise do papel do juiz nacional na implementação do direito da UE e sua relação com o TJUE e garantia de proteção judicial efetiva.

97925_Students2.jpg

5 razões para se especializar em Direito da União Europeia e Contencioso na Universidade do Luxemburgo:

  • Envolvimento insuperável de especialistas das universidades e dos tribunais e instituições europeias com um elevado nível de especialização em direito da UE na abordagem de ensino.
  • Métodos de ensino interativos que promovem o conhecimento e o pensamento crítico.
  • A visão fornecida pelos juízes e membros do departamento jurídico do Parlamento Europeu.
  • Existem oportunidades de estágio no serviço jurídico do Parlamento Europeu (vários estágios remunerados e reservados em oferta), bem como no TJUE e no Tribunal da EFTA.
  • Programa bilíngue que oferece aos alunos uma vantagem competitiva para sua futura carreira.

Oportunidades de carreira

Os estudantes estarão preparados para oportunidades de emprego nas instituições europeias, administrações nacionais, escritórios de advocacia e no setor privado.

O Mestrado em Direito e Conteúdo da União Europeia também fornece um trampolim para estudos acadêmicos adicionais em um Ph.D. nível.

97923_MaisonDesEtudiants_SophieMargue.jpg

Estrutura de Estudos

Os estudantes que se candidatam ao Mestrado em Direito e Conteúdo da União Européia podem entrar diretamente no segundo ano do programa de Mestrado (M2) com o objetivo de obter um LL.M. grau. Isto requer a conclusão bem sucedida de quatro anos de estudos, totalizando 240 ECTS, normalmente por ter obtido um diploma de mestrado em direito ou estudos equivalentes, incluindo cursos de direito europeu. Os estudantes serão admitidos mediante decisão de um comitê de admissão.

Candidatos que completaram com sucesso três anos de estudos no valor de 180 ECTS (normalmente um Graduação em Direito ou estudos equivalentes) são elegíveis para se candidatarem ao primeiro ano comum de LL.M. estudos na Universidade do Luxemburgo (M1). Ele oferece uma variedade de cursos em direito europeu e internacional, dos quais os alunos podem escolher, a fim de se preparar para as necessidades específicas do segundo ano (M2).

Última atualização Mar. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Confira as opções que nossa bolsa de estudos pode oferecer a você

Sobre a escola

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European in ... Ler Mais

The Faculty of Law, Economics and Finance (FDEF) at the University of Luxembourg offers a unique academic and research environment. Teaching and research benefit from the proximity of the European institutions, Luxembourg’s leading international financial centre and its vibrant business community. Institutional and private sector partnerships, sponsored Chairs and a growing network of international partner universities make the FDEF a vibrant academic hub at the heart of Europe. Ler Menos
Cidade do Luxemburgo