LLM em Direito Empresarial

Geral

Leia mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Você investigará aspectos do direito europeu e comparativo das empresas, como reestruturação corporativa, mobilidade corporativa, formação e financiamento de empresas, formas de negócios europeias, envolvimento dos funcionários, governança corporativa e regulamentos de aquisição. Você também aprenderá a analisar a legislação primária e secundária da UE, bem como a jurisprudência do Tribunal de Justiça da UE e a legislação das jurisdições relevantes. No final do programa, você entenderá a interação da legislação europeia e nacional sobre empresas.

Você obterá um amplo conhecimento dos mercados interno e externo da União Europeia e a posição da Europa no mundo, além de conhecimentos especializados na área de Direito Empresarial e estudará em uma Faculdade de Direito da Holanda, classificada como número um em Holanda para satisfação dos alunos.

A Faculdade de Direito de Nijmegen foi a primeira na Holanda a iniciar um programa de Direito Europeu. Ela construiu uma reputação internacional no campo do direito europeu, direito de imigração e direito privado e faz parte de uma grande rede que inclui mais de cinquenta universidades na Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália. Você trabalhará junto com o prestigioso Business & Law Research Center. Este centro combina excelência acadêmica com a experiência prática de grandes empresas e escritórios de advocacia. O centro foi credenciado pela Academia Real Holandesa de Artes e Ciências (KNAW).

Você será ensinado em um ambiente estimulante e colegiado com pequenos grupos por professores de direito internacionalmente reconhecidos, todos especialistas em suas áreas específicas. Este programa não é apenas voltado para estudantes de países da UE. Todas as nações do mundo comercializam com a UE que possui regras e regulamentos que devem ser cumpridos. Estudantes de direito de todo o mundo se beneficiarão, portanto, da especialização deste mestrado.

Vá para a página do programa de Direito Empresarial

Fatos e figuras

  • Grau: Mestrado em Direito (LL.M)
  • Faculdade: Direito
  • Código Croho: 60224
  • Duração: 1 ano (60 EC), em tempo integral
  • Mês de início: setembro ou fevereiro
  • Língua de ensino: inglês
  • Alunos matriculados: 60 a 70 por ano
  • Horário de contato: 15-18 horas por semana

Por que estudar na Radboud University ?

  • Você obterá amplo conhecimento dos mercados interno e externo da União Europeia e a posição da Europa no mundo, além de conhecimento especializado no campo do Direito Empresarial.
  • Você estudará em uma Faculdade de Direito da Holanda, classificada como número um na Holanda, para satisfação dos alunos.
  • A Faculdade de Direito de Nijmegen foi a primeira na Holanda a iniciar um programa de Direito Europeu. Ela construiu uma reputação internacional no campo do direito europeu, direito de imigração e direito privado e faz parte de uma grande rede que inclui mais de cinquenta universidades na Europa, Estados Unidos, Ásia e Austrália.
  • Você trabalhará junto com o prestigioso Business & Law Research Center. Este centro combina excelência acadêmica com a experiência prática de grandes empresas e escritórios de advocacia. O centro foi credenciado pela Academia Real Holandesa de Artes e Ciências (KNAW).
  • Você será ensinado em um ambiente estimulante e colegiado com pequenos grupos por professores de direito internacionalmente reconhecidos, todos especialistas em suas áreas específicas.
  • A mistura internacional de alunos dá às aulas e ao trabalho do projeto um toque multicultural. Isso lhe dará o benefício extra de adquirir habilidades de comunicação multicultural, bem como uma infinidade de perspectivas culturais neste campo. Quando receber o diploma de mestrado, você terá adquirido excelentes habilidades para trabalhar na Holanda ou em qualquer outro país.
  • Este programa não é apenas voltado para estudantes de países da UE. Todas as nações do mundo comercializam com a UE que possui regras e regulamentos que devem ser cumpridos. Estudantes de direito de todo o mundo se beneficiarão, portanto, da especialização deste mestrado.

Programa de Mestrado em Direito Empresarial em 2,5 minutos

Requisitos de admissão

Requisitos de admissão para todos os alunos

  1. Um diploma de bacharel ou mestrado em direito completo equivalente ao nível educacional holandês *.
    • Para a especialização de Direito Europeu e Assuntos Globais: Os alunos licenciados em Política, Governação, Relações Internacionais, Artes Liberais ou equivalente, com um número significativo de cursos de Direito, também são elegíveis para admissão a esta especialização. Esses alunos devem comprovar o conhecimento dos conceitos básicos do Direito.
  2. Proficiência em Inglês
    • Para participar deste programa, você precisa ter conhecimento adequado de inglês. Os falantes nativos de inglês ** precisam fornecer evidências de sua proficiência enviando um dos seguintes testes:
      • Um certificado TOEFL com uma pontuação mínima de 90 no total (baseado na Internet, com um mínimo de 23 para escrita) ou 575 (baseado em papel). O código institucional do TOEFL para a Radboud University é 3387; ou
      • Um IELTS com uma pontuação mínima de 6,5 no geral (com uma pontuação mínima de 6,0 no mínimo para os componentes ouvindo, lendo e falando e um mínimo de 6,5 para a escrita); ou
      • Um Certificado Cambridge de Inglês Avançado (CAE) com nota C ou superior ou Certificado de Proficiência em Inglês (CPE) com nota C ou superior.
        • Esteja ciente de que a validade dos certificados IELTS e TOEFL é de 2 anos e a validade do CAE / CPE de 5 anos.
        • Estudantes de países da UE (incluindo estudantes holandeses) que obtiveram um LL.B (diploma de bacharel em direito) ensinado em outro idioma que não o inglês podem fazer o teste RATEr em nosso instituto de línguas Radboud In'to Languages. O Nijmegen Law Faculty pagará pelo teste RATEr. Também aceitamos certificados TOEFL, IELTS, CAE e CPE com as pontuações mencionadas acima. No entanto, a Faculdade de Direito não reembolsará os custos dessas provas.
  3. Carta de motivação em inglês ***
    • Explique em sua carta de motivação por que você gostaria de se inscrever na especialização de mestrado de sua escolha no programa de Direito Internacional e Europeu. Além disso, anexe seu currículo com uma foto e sua lista de notas a esta carta.
    • Observe:
    • Para aqueles que não atendem aos requisitos, a Radboud University não oferece um programa de pré-mestrado em Direito Internacional e Europeu. Se você deseja entrar no programa de Mestrado em Direito Internacional e Europeu, você precisará de um diploma de bacharel (de uma universidade de pesquisa) que atenda aos requisitos.
    • Se você é um estudante chinês e deseja se matricular em um programa de ensino de inglês em uma instituição de ensino superior holandesa, é necessário solicitar um certificado Nuffic. Mais informações podem ser encontradas no site Study in Holland.

* Os alunos que obtiveram seu diploma na Holanda devem obter um diploma de bacharel em uma universidade de pesquisa (universiteit). Alunos que obtiveram um diploma de bacharel em uma universidade de ciências aplicadas (hbo) não podem ser admitidos.

Os estudantes que obtiveram seu diploma na Indonésia devem obter um mestrado em direito (Sarjana Hukum II).

** Os candidatos são considerados falantes nativos de inglês se forem cidadãos da Austrália, Canadá (com exceção de Quebec), Irlanda, Nova Zelândia, Cingapura, Reino Unido, EUA ou África do Sul, ou se tiverem obtido um LL. B (bacharelado em Direito) em um dos países mencionados acima. Os estudantes do Bacharelado em Direito da Radboud University Europeia de Radboud University também estão isentos de um teste de idioma.

*** Os alunos do Bacharelado em Direito da Radboud University Europeia de Radboud University estão isentos de uma carta de motivação.

Prazos

Prazos para estudantes com diploma em holandês

Todos os programas de mestrado começam na primeira semana de setembro, com alguns programas oferecendo também uma entrada em fevereiro. Por favor, verifique as páginas específicas do programa para esta informação. Se você deseja estudar na Radboud University , saiba que definimos prazos de inscrição para cada admissão.

Os estudantes com um diploma de bacharel em uma universidade holandesa precisam garantir que concluam sua inscrição antes de 1 de setembro (para a entrada de setembro) e antes de 1 de fevereiro (para a entrada de fevereiro).

Se você precisar de uma declaração de admissão, solicite à Junta de Examinadores o mais tardar em 1 de julho (para a admissão de setembro).

Alguns mestres (de pesquisa) estabeleceram seus próprios prazos adicionais para inscrição. Por favor, vá ao programa de sua escolha para saber mais sobre esses prazos.

Prazos para estudantes com diploma internacional

Ingestão de setembro
Candidatos de fora da UE / EEE com bolsa de estudos

Os estudantes não pertencentes à UE / EEE devem enviar uma inscrição completa antes de 1º de março, se desejarem ser considerados para uma bolsa de estudos, por exemplo, o Programa de Bolsas Radboud e / ou a Orange Tulip Scholarship. Observe que prazos diferentes podem ser aplicados para outras bolsas de estudo. Verifique o site da bolsa para ver se você ou o programa escolhido é elegível para uma bolsa.

Candidatos não pertencentes à UE / EEE sem bolsa

Todos os outros candidatos não pertencentes à UE / EEE devem enviar uma inscrição completa antes de 1 de abril . Este é o prazo final e inclui serviços antes da chegada. Isso consiste em assistência com acomodação e suporte no processo de solicitação de visto.

Candidatos UE / EEE (1)

Os candidatos da UE / EEE devem enviar uma inscrição completa antes de 1º de maio para receber assistência com acomodação. Radboud University ainda considerará as inscrições da UE / EEE até 1º de julho , mas talvez não possamos oferecer assistência com uma acomodação.

Os alunos receberão uma decisão de admissão aproximadamente três semanas após concluir sua inscrição no sistema de inscrição on-line OSIRIS Application.

Alguns mestres (de pesquisa) estabeleceram seus próprios prazos adicionais para inscrição. Por favor, vá ao programa de sua escolha para saber mais sobre esses prazos.

Ingestão de fevereiro

Candidatos não pertencentes à UE / EEE

Os candidatos não pertencentes à UE / EEE devem enviar uma inscrição completa antes de 1 de novembro para receber o pacote de serviços. Isso consiste em assistência com acomodação e suporte no processo de visto e autorização de residência.

Candidatos UE / EEE (1)

Os candidatos da UE / EEE devem enviar uma inscrição completa antes de 1 de dezembro para receber assistência com acomodação.

Os alunos receberão uma decisão de admissão aproximadamente 4 semanas depois de concluírem sua inscrição no sistema de inscrição on-line OSIRIS Application.

Alguns mestres (de pesquisa) estabeleceram seus próprios prazos adicionais para inscrição. Por favor, vá ao programa de sua escolha para saber mais sobre esses prazos.

Esta lista pode estar sujeita a alterações.

Prazos de inscrição

Os estudantes que foram (condicionalmente) admitidos devem concluir sua inscrição nas datas abaixo:

Os estudantes não pertencentes à UE / EEE que precisam de ajuda com seu pedido de visto precisam enviar cópias impressas legalmente de seus documentos de inscrição (descritas na carta de admissão) antes de 1 de junho (para entrada em setembro) ou 1 de dezembro (para entrada em fevereiro). Os outros critérios de inscrição devem ser atendidos antes de 15 de agosto (para entrada em setembro) ou 15 de janeiro (para entrada em fevereiro).

Observe que esses prazos são muito rigorosos e devem ser respeitados. Eles são definidos para garantir tempo suficiente para os alunos concluírem o processo de visto.

(1) Países da UE / EEE: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda (incluindo o Caribe holandês), Noruega, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia ou Reino Unido.

Perspectivas de carreira

A especialização deste mestrado é destinada principalmente a alunos que desejam seguir uma carreira jurídica internacional na área de direito empresarial. Oferece uma formação completa e abrangente em direito empresarial, que inclui direito da concorrência, direito comercial, direito do trabalho e direito de insolvência. E por fazer parte do programa de Direito Internacional e Europeu da Radboud University , você também obterá uma boa compreensão dos mercados interno e externo da União Europeia e da posição da Europa no mundo.

Cargos

Os graduados em Direito Empresarial podem esperar uma ampla variedade de perspectivas de emprego. O vasto conhecimento das empresas da UE e do processo de decisão europeu faz com que os licenciados desta especialização estejam bem equipados para um emprego em advocacia, lobby ou empresas de consultoria em qualquer parte do mundo. Você também pode trabalhar para instituições financeiras, multinacionais e empresas listadas, bem como para instituições governamentais e ONGs. Os licenciados também podem lutar por um dos poucos cargos jurídicos dentro da Comissão Europeia, visto que este Mestrado irá definitivamente ganhar uma base sólida necessária para adquirir as competências profissionais necessárias.

Última atualização Nov. 2020

Sobre a escola

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 r ... Ler Mais

At Radboud University in the Netherlands, you can obtain a high-quality and internationally accredited Master’s degree. Leading academics and excellent professors offer you what you need a a top-200 research university. We offer 11 English-taught Bachelor's programmes and 35 English-taught Master’s programmes with many specialisations which will give you the necessary skills and insights into research and practice within your own subject area. You will benefit from our personal teaching style, our top research institutes, and a green and friendly student city. Ler Menos