Estudos Avançados LLM Em Direito Do Trabalho Global E Europeu

Geral

10 locais disponíveis

Descrição do programa

Com a globalização da economia, a legislação trabalhista também se tornou um assunto global. Questões como responsabilidade social corporativa e trabalho decente estão se tornando padrões que todas as empresas e Estados têm que cumprir. Existem várias regras e mecanismos para promover e garantir os direitos trabalhistas, entre os quais as Convenções da OIT, as diretrizes da União Europeia, os tratados de direitos humanos e os Princípios Orientadores da OCDE e da ONU .

Este programa é único no mundo desde que você estudará e comparará todas estas regras e mecanismos de uma perspectiva principalmente legal com um olho para a diferença entre a lei nos livros e a lei na prática, assim como com um sentido para os vários contextos económicos, sociais, políticos e culturais.

O que esse programa de mestrado envolve?

Com a globalização da economia, a legislação trabalhista também se tornou um assunto global. Questões como responsabilidade social corporativa e trabalho decente estão se tornando padrões que todas as empresas e Estados têm que cumprir. Existem várias regras e mecanismos para promover e garantir os direitos trabalhistas, entre os quais as Convenções da OIT, as diretrizes da União Europeia, os tratados de direitos humanos e os Princípios Orientadores da OCDE e da ONU. Este programa é único no mundo desde que você estudará e comparará todas estas regras e mecanismos de uma perspectiva principalmente legal com um olho para a diferença entre a lei nos livros e a lei na prática, assim como com um sentido para os vários contextos económicos, sociais, políticos e culturais.

Razões para estudar Direito Laboral Global e Europeu na Leiden University ?

Como estudante do programa Global e Europeu de Direito do Trabalho, você se beneficiará de:

  • Único no mundo: o programa é o único no mundo que combina a legislação trabalhista global e europeia, com um elemento comparativo que oferece um diploma legal (LL.M.).
  • Ambiente internacional: Além do foco global e europeu do currículo, a mistura única de estudantes e instrutores que representam todos os continentes faz do nosso programa uma experiência verdadeiramente global.
  • Instrutores especializados: Os funcionários acadêmicos são renomados especialistas jurídicos em direito trabalhista global e europeu. Você também irá interagir com palestrantes convidados proeminentes de organizações internacionais, incluindo a OIT, a UE, a ONU e a OCDE, bem como de sindicatos, empregadores (organizações) e ONGs.

O direito do trabalho global e europeu é o programa certo para você?

É decente Trabalhar em todo o mundo um tema para você? Você está interessado em Responsabilidade Social Corporativa e direitos trabalhistas internacionais e europeus? Como sobre a aplicação desses direitos? Preocupado com o trabalho infantil, o trabalho forçado, a igualdade de tratamento e os direitos dos sindicatos? Preocupado com o futuro do trabalho na era da digitalização? Então este é o programa para você.

Para ser um bom ajuste para este programa, um dos seguintes procedimentos deve ser aplicado:

  • você é um profissional legal
  • você tem um diploma em direito integral (oferecendo acesso à prática jurídica) ou
  • você tem um grau em um nível equivalente em outra disciplina, com um conhecimento suficiente ou compreensão da lei
  • você tem conhecimentos básicos de direito do trabalho ou direito europeu

Requisitos de admissão

Para ser elegível para o Direito Laboral Global e Europeu na Leiden University , você deve atender aos seguintes requisitos de admissão.

Requisitos académicos
  • ter um grau completo em Direito, oferecendo acesso à prática jurídica no país em que foi obtido ou um grau equivalente de uma reconhecida Faculdade de Direito / Universidade; ou um grau em um nível equivalente em outra disciplina com uma base suficiente na lei;
  • ter evidência de excelente desempenho acadêmico, ilustrado por meio de uma transcrição acadêmica;
  • Possuir uma formação académica suficiente no domínio do direito do trabalho ou do direito europeu.
Requisitos de idioma
  • comprovada proficiência em inglês, demonstrada por meio do teste TOEFL (pontuação total de 100 na Internet), ou IELTS (pontuação total de 7,0) ou Cambridge English Proficiency (CPE), evidenciada por um teste apropriado, ocasionalmente complementado por uma entrevista por fone.
  • além das pontuações gerais de teste de inglês mencionadas acima, os escores de banda mínima do IELTS 6.0 (TOEFL 20) são necessários para todas as subseções.

Este requisito não se aplica se você tiver:

  • completou sua educação no Canadá (exceto Quebec), EUA, Reino Unido, Irlanda, Nova Zelândia ou Austrália, ou
  • um Bacharelado Internacional.
Curso Presencial de Inglês

Os candidatos podem receber uma admissão em um curso de inglês prévio de um mês antes da entrada se tiverem as seguintes notas nos testes de inglês - isso sempre a critério da diretoria de admissão do programa:

  • Uma pontuação geral em inglês do IELTS 6.5 (TOEFL 90) - sem pontuação de bandas inferior ao IELTS 5.5 (TOEFL 17)
  • Uma pontuação geral suficiente em inglês, mas uma ou mais notas da banda do IELTS 5.5 (TOEFL 17)
Requisitos específicos do programa
  • Atender aos requisitos de admissão não garante necessariamente uma oferta de admissão. Os estudantes são selecionados com base no mérito geral.
  • Como estudante não pertencente à UE / EEA, você só pode optar pelo tempo integral face a face (ou a opção de aprendizado combinado que está disponível para estudantes do Air and Space Law), mas não para a opção face a face em meio período.
Última atualização Mar. 2020

Sobre a escola

Are you curious, critical and involved in the world around you? At Leiden University, the oldest university in the Netherlands, you can make a valuable contribution to tackling the various national an ... Ler Mais

Are you curious, critical and involved in the world around you? At Leiden University, the oldest university in the Netherlands, you can make a valuable contribution to tackling the various national and international challenges facing modern society. Together with academics and fellow students from all over the world, you will actively address these challenges. We keep an open mind, do not shy away from difficult discussions and allow one another the space to disagree. We expect the same active, open-minded and critical attitude from you. We challenge you to look beyond your own boundaries. Leiden University welcomes anyone who wants to achieve their full potential. Our modest community size in the historical cities of Leiden and The Hague creates a highly personal and committed atmosphere. Together, we map out a learning path that suits you and your ambitions. You will also be encouraged to conduct research in cooperation with eminent and enthusiastic scholars. The knowledge and skills you develop here will benefit you for the rest of your life, regardless of the career path you choose! Ler Menos
Leiden , Leiden , Leiden , Leiden , Leiden , Leiden , Haia , Haia , Haia , Haia + 9 Mais Menos