Cursos de Juris Doctor

Cursos de Juris Doctor

Os Cursos de Juris Doctor são projetados para os estudantes que desejam ter uma carreira como advogados, juristas, consultores ou qualquer outra profissão de âmbito legal.

Os programas de Juris Doctor são vários e estão disponíveis em praticamente todos os países. Pode fazer um Juris Doctor em várias escolas de direito ou em uma universidade, e pode combiná-lo com outra pós-graduação como um MBA ou um Doutorado. A variedade de diferentes programas de Juris Doctor pode ser impressionante - não deixe que isso o detenha! Comece sua busca dando uma olhada nos programas de Juris Doctor mais populares listados abaixo.

Juris Doctor recém-adicionados

EBS Universität

Estudos De Direito (exame Geral / Exame Federal)

Dezembro 8, 2017
As exigências profissionais dos advogados estão aumentando. Há mais coisas em uma profissão dinâmica do que apenas qualificações profissionais: potenciais empregadores prestam especial atenção às habilidades de comunicação e negociação, bem como a experiência internacional e comercial. Qual é exatamente o que é ensinado no EBS.

Arden University

Llb (hons) Qld

Dezembro 11, 2017
Olhando para iniciar sua carreira como profissional legal? Não procure mais: o grau de direito qualificado (QLD) é o único para você.

Robert Kennedy College

Lei De Tecnologia De Informação Avançada

Dezembro 11, 2017
A Lei de Tecnologia da Informação Avançada da LL.M atende à demanda atual de conhecimentos e habilidades especializadas nos campos de comércio rápido e comercial em rápida expansão, com foco especial na aplicação da lei no setor de TI.

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um Juris Doctor?

O que é um Juris Doctor?

O Juris Doctor (também conhecido como Doutorado em Direito ou Doutorado em Jurisprudência) é o grau mais alto de pós-graduação profissional na área do Direito. O título de Juris Doctor é muitas vezes abreviado por JD, e graduados que obtêm o diploma normalmente adotam o sufixo profissional de "esquire" no seu nome, ao invés de usar o prefixo "Dr." Sendo um doutorado profissional, o curso de Juris Doctor não deve ser confundido com um doutorado em Direito, que é um programa de pesquisa que requer uma dissertação.

Quais são os benefícios de fazer um Juris Doctor?

Os programas de Juris Doctor têm uma abordagem científica para a lei, o ensino de lógica e a análise do contraditório. Já que promovem uma abordagem prática para o estudo jurídico, os programas de Juris Doctor preparam os alunos para uma carreira como advogado, procurador, conselheiro ou outro profissional legal. Os cursos de Juris Doctor também preparam os alunos para ter sucesso nos exames de advocacia profissionais (às vezes chamado de exames "Bar"), necessários para a prática na maioria dos países. A aprovação no exame profissional legal é a porta de entrada para se tornar um advogado, procurador ou consultor jurídico.

O que é estudado em um Juris Doctor?

Programas de Juris Doctor oferecem cursos básicos que são fundamentais para a formação e preparação para o exame profissional legal. Cursos de Direito obrigatórios costumam incluir Direito dos Contratos, Direito Civil, Direito Penal, Responsabilidade Profissional e Processo Civil. Além disso, os candidatos podem se inscrever em disciplinas eletivas ou focar em uma área específica do Direito como Direito da Propriedade Intelectual, Direito do Idoso ou Direitos Humanos Internacionais. Quanto custa fazer um Juris Doctor?

Os custos de cursar um programa de Juris Doctor variam muito de país para país e entre as universidades. A quantidade de tempo que leva para um estudante completar seu programa de Doutorado em Direito também pode afetar o preço total do curso. Após o curso, os formandos têm que pagar uma taxa para a Ordem dos Advogados ou Law Society com a finalidade de realizar o exame profissional. No entanto, o investimento vai revelar-se útil uma vez que os advogados estão entre os profissionais mais bem pagos na maioria dos países em todo o mundo.

Quais são os requisitos para fazer um Juris Doctor?

Uma Graduação é o pré-requisito principal para qualquer Doutorado em Direito ou programa de Juris Doctor. Normalmente não é necessário ter um mestrado para ingressar em um programa de Juris Doctor. Universidades variam muito em seus requisitos adicionais para os candidatos em termos de notas na graduação, programa e experiência, então os futuros estudantes devem verificar essas informações com cada instituição de ensino. Demora de dois a quatro anos de estudo em tempo integral para completar um Juris Doctor. Os candidatos a um Doutorado em Direito devem manter uma média mínima de notas e também pode ser necessário completar certos créditos ou cursos de pós-graduação adicionais.

Por que fazer um curso de Juris Doctor Online?

Muitas universidades disponibilizam programas de Juris Doctor online, oferecendo flexibilidade enquanto mantém o rigor acadêmico. Os cursos de Doutorado em Direito online são projetados para encaixar na rotina corrida dos alunos, proporcionando a oportunidade de estudar enquanto trabalha ou concilia outras responsabilidades. Usando as tecnologias educacionais mais avançadas, os professores podem se comunicar com os estudantes facilmente sobre as atribuições e cursos, sem o candidato ter que se deslocar até o campus.

Onde fazer um Juris Doctor?

Os programas de Juris Doctor e Doutorado em Direito são oferecidos em universidades e instituições acadêmicas em todo o mundo, nos Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália, Hong Kong, Reino Unido, Brasil, República Checa, Finlândia, França, Itália e muito mais. Algumas universidades oferecem cursos em tempo parcial, online ou à distância, fazendo possível que os estudantes participem de um programa de Juris Doctor em qualquer lugar do mundo. Se você está interessado em saber mais sobre os programas de Juris Doctor em universidades de todo o mundo, leia mais aqui.