Categorias populares

Programas de Doutorado em Direito

Programas de Doutorado

Um Doutorado em Direito é um curso que requer pesquisa e uma abordagem acadêmica dos estudos do Direito. Um PhD em Direito não deve ser confundido com um Juris Doctor, que é um grau profissional que prepara os estudantes para a prática na área.

Várias de áreas de pesquisa estão disponíveis em um Doutorado em Direito, incluindo Direito Internacional, Direito Comparado, Direitos Humanos, Direito Marítimo, Direito do Ambiente Internacional e muito mais. Através do curso, ensino e pesquisa, os candidatos de um doutorado em Direito devem completar uma dissertação para receberem o diploma.

A variedade de Doutorados em Direito pode ser impressionante - não deixe que isso o detenha! Comece sua busca dando uma olhada nos Doutorados em Direito mais populares listados abaixo.

Doutorados em Direito recém adicionados

Igbinedion University, Okada

M.Phil / Doutor Em Direito

Abril 13, 2017
O Programa de Direito é adaptado após diretrizes da Comissão Nacional da Universidade que enfatizam a necessidade de licenciados em Direito para ser entendido em outros campos da atividade humana, como Psicologia, Economia, Filosofia, etc., de modo a apreciar plenamente analisar e compreender a importância do papel que a lei desempenha na sociedade nig… [+]eriana, em particular, e toda a humanidade em geral. [-]

University of Johannesburg

LLD Em Médicos De Direito

Janeiro 2, 2017
O objetivo desta qualificação é permitir que os alunos demonstram uma capacidade de fazer uma contribuição própria, distinta e inovadora para o corpus de conhecimento sobre um determinado assunto do estudo jurídico.

SOAS University of London

Graus De Pesquisa Doutor Em Direito

Dezembro 1, 2016
A Faculdade de Direito aceita candidatos para o trabalho de investigação conducente a um doutoramento. A característica central do trabalho de doutoramento é a estreita relação entre o doutorando e seu supervisor, em que se reúnem regularmente e consultar de perto. Esta relação é apoiada e reforçada de várias maneiras. Cada doutorando tem um supervis… [+]or adjunto, outro membro da equipe com um grande interesse na região do candidato e / ou subcampo da disciplina. [-]

Universidades em Brasil

Alterar localização

O que é um Doutorado em Direito?

Doutorado em Direito

Um Doutorado em Direito, também chamado de PhD em Direito ou Legum Doctor (abreviado como LD ou LLD), é uma pós-graduação que requer pesquisa e aborda os estudos de Direito sob uma perspectiva acadêmica. Os candidatos a um Doutorado em Direito são responsáveis por realizar pesquisa aprofundada em uma área específica dentro do campo. Um Doutorado em Direito não pode ser confundido com um Juris Doctor (JD), que é um grau profissional destinado a preparar os estudantes para exercerem as funções de advogados, juristas, solicitadores ou consultores. Um Doutorado em Direito leva mais tempo para a conclusão do que um Juris Doctor e se baseia em pesquisa, enquanto o último é mais orientado para a prática. Quais são as vantagens de fazer um Doutorado em Direito?

Uma das vantagens de fazer um Doutorado em Direito é que a pesquisa aprofundada leva os candidatos a desenvolverem habilidades de pensamento sistemático e analítico, traços profissionais muito valorizados. O trabalho exigido para obter um Doutorado nessa área é um processo que desenvolve o candidato em outros aspectos além do entendimento e conhecimento específico da disciplina que estão pesquisando. Futuros empregadores e colegas de profissão têm uma resposta positiva aos estudantes que fazem um Doutorado em Direito devido ao seu profundo compromisso com a disciplina.

Quais carreiras disponíveis com um Doutorado em Direito?

A conclusão de um Doutorado em Direito é um feito notável e muito valorizado tanto dentro como fora do meio acadêmico. Aqueles que possuem um Doutorado em Direito estão habilitados a desempenhar cargos como profissionais legais, professores, pesquisadores, políticos e outros. Aqueles com um Doutorado em Direito geralmente seguem carreiras de liderança em tribunais, organizações humanitárias internacionais, governo e comércio, entre outros setores. Você pode ler mais sobre os cursos na área e pedir mais informações às universidades que os oferecem. Que tipo de disciplinas são ensinadas em um Doutorado em Direito?

Os candidatos matriculados em um PhD em Direito escolhem a sua especialização dentro de uma vasta gama de disciplinas existentes na área. Os candidatos a um Doutorado em Direito podem escolher tópicos dentro das disciplinas de Direito Tributário, Direito Corporativo, Direito da Informação e da Privacidade, Direito Econômico, Direito do Comércio Internacional, Resolução de Disputas, Direito da Saúde e muitas outras. Os estudantes de um PhD em Direito podem ainda escolher frequentar aulas na universidade para desenvolver a sua metodologia e conteúdo de pesquisa.

Quais são os pré-requisitos para fazer um Doutorado em Direito?

Tal como os custos associados a um PhD em Direito, os pré-requisitos de entrada em um dado programa também podem variar. Muitas universidades exigem que os candidatos tenham um mestrado, mas algumas também podem aceitar candidatos que tenham apenas uma graduação com uma média muito elevada. Quando solicitado, as universidades dão mais informações sobre os pré-requisitos para a candidatura a um Doutorado em Direito. Uma coisa comum em todos os programas de Doutorado em Direito é que o estudante tem de fazer um projeto de pesquisa que contribua com uma nova ideia ou informação para a área do Direito além de entregar uma dissertação ou tese final.

Quanto custa fazer um Doutorado em Direito?

Sendo um compromisso que pode durar de três a oito anos, os custos de um Doutorado em Direito podem variar muito de uma escola para outra e entre países. Muitos estudantes são elegíveis para bolsas de estudo ou isenção de matrículas em instituições privadas ou até mesmo na universidade. Os estudantes de um Doutorado em Direito ainda podem pesquisar as oportunidade de financiamento em várias organizações ou grupos que podem se interessar no seu tópico de pesquisa. É importante pedir à universidade informação especifica sobre as oportunidades de financiamento associadas a um Doutorado em Direito.

Por que fazer um Doutorado em Direito Online?

Algumas universidades oferecem cursos de direito online para os alunos que têm horários preenchidos ou outros compromissos fora da escola. Fazer um curso online é uma excelente forma de obter os créditos necessários para os pré-requisitos da candidatura ou até mesmo para obter um Doutorado sem ter de se deslocar até o campus. As opções de ensino à distância e em meio período para um doutorado em Direito também poderão estar disponíveis além das oportunidades de cursos online disponíveis na área de direito.